Quem sou eu

Foto

Psicanalista, imortal da Academia Sergipana de Medicina e presidente em duas gestões (2006-2010). Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Sergipe (1982), Mestre e Doutora em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Sergipe – UFS. Fundadora e presidente do Círculo Psicanalítico de Sergipe. Presidente do Círculo Brasileiro de Psicanálise (2008-2010).

Vice-presidente do Círculo Brasileiro de Psicanálise (2014-2017). Filiada a International Federation of Psychoanalytic Societies. Editora da Revista Estudos de Psicanálise, indexada em IndexPsi Periódicos (BVS-PSI) classificada pela CAPES/Anppep (2008-2010).

Professora Titular e coordenadora do Módulo Habilidades de Comunicação do curso de Medicina da Universidade Tiradentes.

Professora Adjunto IV das disciplinas Ética Médica e Habilidades de Comunicação; e também Medicina Legal e Deontologia do Departamento de Medicina da UFS e foi membro do Comitê de Ética em Pesquisas da mesma universidade (2007-2016).

Na iniciativa privada é autônoma – Consultório de Psicanálise. Autora de seis livros e entre eles, Formação de Psicanalistas; O Sonho do Jaleco Branco: saúde Mental dos Profissionais de Saúde e Relações e conflitos éticos na prática de médicos e enfermeiros, publicado pelo Conselho Federal de Medicina em 2017.

Organizadora de mais três obras coletivas, sendo duas com temas psicanalíticos.

Autora de dezenas de artigos e de capítulos de sete livros.

Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Psicanálise. Seus temas de interesse para estudos, pesquisas e publicações são: Psicanálise, formação de psicanalistas, saúde mental, habilidades de comunicação, bioética e ética médica.