A esperança é o sonho do homem acordado.
Aristóteles
À medida que o relógio avançou para 2024, pude olhar para trás e ver um ano que, sem dúvida, foi mais agitado do que uma novela das nove! Entre os acontecimentos mundiais e as nossas pequenas vitórias pessoais, temos muito para refletir.
Em primeiro lugar, vamos falar das notícias que não conseguem escapar das manchetes e das nossas preocupações e muito me mobilizou a cada nova notícia. Sim, estou falando da situação tensa entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza, e o embate já prolongado entre a Rússia e a Ucrânia.
Mas, ei, não esqueçamos da ameaça de Maduro à Guiana. Afinal, nada como uma boa dose de drama geopolítico para temperar as conversas nas confraternizações, certo? Entre um gole de champanhe e um pedaço de panetone, especulamos sobre o futuro das relações internacionais.
Enquanto estes conflitos ecoam a seriedade do nosso mundo, lembremos que, mesmo nas sombras, a humanidade sempre encontra uma forma de acender uma luz.
E, falando em acender uma luz, quem mais ficou iluminado com a ideia de ganhar 570 milhões na mega da virada? Aposto que muitos de vocês, assim como eu, cruzei os dedos e planejei o que faria com aquele montante. Será que eu me aposentaria? Arrumaria a minha vida e das pessoas que amo? Compraria uma ilha privada? Passaria três meses com a família em alto mar, em uma espetacular volta ao mundo, em uma suíte de luxo em um grande navio? As possibilidades foram infinitas! Sonhamos juntos, mas a realidade me obrigou a acordar. Não foi desta feita. Ainda! Preciso continuar trabalhando arduamente, por enquanto.
Enquanto o mundo lá fora se agitava, aqui dentro, no nosso cantinho, tive a oportunidade de olhar para 2024 com otimismo e esperança. Lembrem-se, cada um de nós tem o poder de fazer deste novo ano, algo especial, independente dos desafios que enfrentamos.
Enquanto eu me preparava para brindar a chegada do ano novo, elevei minhas preces em gratidão pelas conquistas de 2023 e formulei votos para todos os meus familiares, amigos e os leitores, desejando-lhes um ano novo repleto de alegrias, surpresas agradáveis e, claro, muitas risadas. Que 2024 seja o ano em que todos os nossos sonhos se tornem realidade!
Feliz Ano Novo!
originalmente do JLPolitica.com.Br